Como acabar com a “papada”

papada

Anote esta ginástica e massagem para você fazer diariamente em casa e acabar com a papada, a flacidez e as rugas do pescoço.
Exercícios

Coloque a língua no céu da boca, for-çando-a para cima, até sentir o músculo do pescoço, na região da papada, tensionado. Vire o pescoço para um lado, para o outro, para trás e para a frente. Fique 5 segundos em cada posição e repita cinco vezes.

De pé, braços ao longo do corpo, levante os ombros como se quisesse encostá-los nas orelhas. Relaxe e recomece. Repita sete vezes. De pé, braços ao longo do corpo, coluna reta, faça vinte movimentos rotativos com a cabeça. Alterne os movimentos, uma vez para cada lado.

Massagem

Após essa série de exercícios, é aconselhável fazer uma massagem com um óleo à base de cânfora. A massagem vai servir para descontrair os músculos do pescoço, que tensionados favorecem o aparecimento das rugas. A aplicação do óleo junto com a pressão dos dedos também vai ajudar a diluir as gorduras que causam a papada. Antes de começar a série de massagens, lave bem o pescoço com um sabonete neutro. I Inte bem as mãos com o óleo à base de cânfora.

Passe em todo o pescoço, principalmente na região onde se forma a papada. Em seguida, com uma das mãos, segure o queixo, esticando a pele da papada e do pescoço. Com a outra faça massagem na papada com os dados em forma de leque, do meio para fora, movimentando-os como se estivessem coçando. Depois, troque de mão para alternar o lado da massagem. Massageie mais ou menos dois minutos em cada lado.

Passe novamente o óleo nas mãos e massageie a papada com as costas e a palma das mãos, assim: a primeira mão vem de baixo para cima, do pescoço até o queixo, massageando com a palma; a segunda vem em seguida, da mesma forma, só que massageando com as costas. O movimento deve ser contínuo e um pouco acelerado, durante um minuto.

Ainda com bastante óleo nas mãos e no pescoço, dê leves beliscões no meio da papada até a altura das orelhas. Os beliscões devem ser dados simultaneamente dos dois lados e direcionados para o lado externo e para cima. Quando chegar até as orelhas, recomece de baixo. Repita dez vezes.

Compartilhe These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Twitter
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Google Bookmarks
  • Live-MSN
  • del.icio.us

Deixe um Comentário

Comentários

About the author:

. Follow him on Twitter / Facebook.